Cpers deflagra greve e CRE de Ijuí orienta alunos a irem para aulas

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

A próxima semana promete começar movimentada em escolas estaduais do Rio Grande do Sul, visto que hoje, 13, o Cpers/Sindicato decidiu deflagrar greve a partir de segunda-feira, 16. A decisão foi tomada durante assembléia realizada em Porto Alegre. O Cpers tem uma pauta de reivindicações junto ao governo estadual que inclui ampliação salarial para professores e servidores de educandários; melhorias no IPE, especialmente com a oferta de mais médicos, também nomeação de mais professores e funcionários, dentre outros pedidos.

 

A entidade exige o pagamento do piso nacional do magistério e não apenas na forma de completivo, como ocorre no momento. O 31º Núcleo Regional do Cpers alerta que segunda-feira, às 8 horas, haverá reunião na sede da entidade, em Ijuí, para formar o comando de greve na região. Para esse encontro estão convidados professores, funcionários e alunos. O Cpers Regional de Ijuí, em encontro durante esta semana, tinha se posicionado por paralisação, sugestão que foi levado para a assembléia geral desta sexta-feira.

 

CRE

 

Após o Cpers deflagrar greve no Estado, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, que representa o governo estadual, esclarece que segunda-feira, 16, as aulas vão ocorrer normalmente e os pais devem encaminhar os filhos às escolas.

 
voltar
© Copyright 2019