CPERS e Governo do RS se reúnem no final da manhã de hoje em nova tentativa de acordo visando o fim da greve

Após reunião realizada nesta terça-feira entre representantes do Governo do Estado e o Comando de Greve do CPERS, um novo encontro foi marcado para as 11h30min desta quarta-feira, no intuito de concretizar um acordo e pôr fim à paralisação do Magistério.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do 33° Núcleo do CPERS em São Luiz Gonzaga, Joner Marchi, explicou que “há dias solicitávamos uma audiência para terminar com o impasse da greve e reestabelecer as aulas. O Governo queria fazer uma reunião no dia 10, mas buscamos antecipar o encontro e ontem nos chamaram. Fomos lá com o Comando de Greve e lamentavelmente o Governo disse que não sabia de pauta nenhuma”, informou o presidente do 33° Núcleo.

Ainda conforme o dirigente sindical, “deu pra ver que eles nos atenderam por conta de exigência do TCE que deu prazo para a solução da situação em 72 horas. Mas o impasse continua, porque queremos uma garantia de que vamos receber ao recuperar as aulas. Estamos recebendo sempre atrasados e sem reposição nos últimos cinco anos, e agora corremos o risco de chegar para trabalhar e não receber pelo ponto de corte. Então queremos essa garantia e por isso estamos forçando essa agenda com o Governo para terminarmos logo o ano letivo”.

Segundo Joner, uma nova reunião está marcada para as 11h30min desta quarta-feira para resolver o impasse e tratar acerca das propostas da categoria.

Fonte: Rádio São Luiz

voltar
© Copyright 2019