Cpers regional de Ijuí decide decretar estado de greve

 

A caravana estadual do Cpers esteve hoje, 23, em Ijuí, a fim de discutir pleitos do magistério. Á tarde aconteceu assembléia do 31º Núcleo Regional no Sindicato dos Comerciários. A diretora do Núcleo, Terezinha Melo, explicou que no encontro foi retirado indicativo de estado de greve, decisão que vai ser apresentada sexta-feira na assembléia estadual do Cpers na capital gaúcha.

 

Isso significa que a categoria poderá deflagrar paralisação em breve, caso o governo estadual não atenda pedidos dos professores e funcionários de escolas estaduais. Além disso, nesta terça-feira o Cpers regional de Ijuí definiu a necessidade de aumentar a mobilização com vigília na Assembléia Legislativa, para que os deputados não votem projetos com prejuízo ao magistério.

 

O Cpers regional ainda quer uma audiência pública em Ijuí com a direção do Instituto de Previdência do Estado, visto que no município não há mais anestesistas atendendo via IPE Saúde e praticamente não tem mais médicos credenciados. No entanto, professores e funcionários de escolas estaduais descontam normalmente valores mensais ao IPE. Atualmente os médicos atendem pelo IPE somente mediante pagamento da tarifa social, que varia de 150 a 180 reais.

 

Fonte: Radio Progresso de Ijui

voltar
© Copyright 2019