Cpers regional de Ijuí fará assembléia para definir proposta a encontro estadual sobre greve

Fonte: Rádio Progresso de Ijui

O Cpers/Sindicato vai realizar assembleia geral sexta-feira, 24, 13hs30, em Porto Alegre, no ginásio Gigantinho, quando avalia a proposta apresentada pelo governo estadual para o fim da greve do magistério, que já dura mais de um mês. A proposta foi apresentada sexta-feira passada, o que levou o Cpers a desocupar o centro administrativo do governo gaúcho.

 

Terezinha Melo, diretora do 31º Núcleo do Cpers, com sede em Ijuí, ressalta que quarta-feira, 22, às 10hs, o Núcleo vai efetuar encontro regional para definir proposta a ser levada para a assembleia geral de sexta-feira. Terezinha Melo comenta que mesmo com proposta já apresentada, o Estado precisa, pelo menos, organizar um calendário de pagamento de reposição salarial, uma das reivindicações de professores e funcionários de escola estaduais.

 

A diretora regional do Cpers ainda salientou que o governo Sartori decidiu deixar para o próximo ano a discussão do projeto que prevê terceirização de serviços em educação e outras áreas públicas. Para ele, isso é um fato positivo, mas não resolve a situação, pois o Cpers é contra a mencionada matéria. Outra tendência é que o governo gaúcho não vai mexer no pagamento do difícil acesso para os trabalhadores em educação.

voltar
© Copyright 2019