CRAS continua realizando atualização do cadastro único para idosos

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Catuípe em atendimento à determinação do Governo Federal, está realizando o processo de atualização, ou cadastramento de usuários no Cadastro Único (CadÚnico) para idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

O período de atualização e/ou cadastramento continua até dia 30 de novembro deste ano.

“Quem não cumprir essa determinação, no final do prazo de inscrição, terá o benefício cancelado a partir de janeiro de 2018, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e da Previdência Social”, adverte o responsável pelo setor do Cadastro Único Robespierre Ferrazza.

Para fazer a atualização ou a inserção no CadÚnico, o idoso ou seu responsável legal deve comparecer ao CRAS munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os membros que residam no domicílio, Carteira de Identidade, CPF (com estado civil regularizado), Carteira de Trabalho dos maiores de 16 anos, bloco de produtor rural para agricultores, Comprovante de Endereço e Título Eleitoral.

O BPC é segurança de renda fundamental para a manutenção de muitas famílias usuárias dos equipamentos e serviços socioassistenciais. “A continuidade do recebimento do benefício pode ser garantida mediante a inclusão dos beneficiários no Cadastro, portanto, faça ou atualize seu Cadastro Único para manter o beneficio da Assistência Social-BPC/LOAS”, finaliza Robespierre.

voltar
© Copyright 2019