CRAS de Catuipe adere a campanha Agosto Lilás

CRAS CATUÍPE ENVOLVIDO NO AGOSTO LILÁS: UM ALERTA PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Campanha que é realizada este mês em todo o País, tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. E a Secretaria de Assistência Social de Catuípe, por meio do CRAS aderiu à campanha Agosto Lilás, que defende os direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave.

Algumas ações estão sendo organizadas para este mês para divulgação e conscientização sobre a relevância desse tema, porém devido à pandemia, não teremos ações presenciais.

Augusto Renan Pereira, Psicólogo que atua no CRAS fala sobre o tema “O nosso papel enquanto profissionais e seres humanos é o de não sermos coniventes com quaisquer atos que se caracterizem como violência. Não apenas a física, mas também a violência psicológica, moral e patrimonial. Temos o dever enquanto cidadãos de denunciar e eliminar qualquer ato de agressão”.

A Secretária da Assistência Social Elaine Baroni ressalta a importância deste envolvimento na causa “nós fazendo parte da equipe, estamos sempre atentos, a disponibilizar para nossas mulheres em grupo ou individualmente um atendimento para que elas sintam-se acolhidas, amigas e a confiar em nós, pois muitas vezes em um relato, podemos sim ajudar nos casos de violência contra a mulher e poder encaminhá-las para os órgãos competentes”.

Em 2020 a Lei Maria da Penha completa 14 anos de existência, desde então, o mês de agosto foi escolhido para receber a campanha Agosto Lilás. O objetivo é informar e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.

Entender e reconhecer do que se trata e como ocorre a violência contra a mulher é essencial para a prevenção.

voltar
© Copyright 2019