O gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) diz que o número de reclamações da Oi no Rio Grande do Sul aumentou no último semestre. Foram 12,3 mil reclamações de serviços da Oi nos primeiros seis meses e o número saltou para mais de 30 mil, segundo João Jacob Bettoni. Ele acrescenta que, desse total, subiu de 6,4 mil para 20 mil o número só de reparos de telefones. Um dos motivos apontados pela empresa para a Anatel foi a greve dos terceirizados na metade do ano passado. Outra explicação para a Oi liderar as reclamações, segundo Bettoni, é que ela concentra a maioria das linhas fixas. Do total de 2,6 milhões de telefones fixos do Estado, 1,5 milhão são da Oi.
"Os reparos tem de ser efetuados em 48 horas segundo resolução da Anatel", destaca o gerente regional da Anatel.
A orientação para quem não resolveu o problema diretamente com a operadora é buscar a Anatel por meio do telefone 1331, pelo site www.anatel.gov.br ou ainda diretamente na sede em Porto Alegre, na Avenida Princesa Isabel, 778. O gerente da agência reguladora diz que o prazo para a empresa resolver o problemas após notificação da Anatel é de cinco dias. Conforme Bettoni, quando a operadora não cumpre a determinação, a Anatel abre processos administrativos e as empresas recebem sanções.
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