Cristian Rodríguez volta a treinar e pode jogar contra o Novo Hamburgo

A semana começou com boas notícias para o Grêmio. O meia Cristian Rodríguez voltou a treinar com o grupo e deve estar à disposição de Luiz Felipe Scolari para o confronto pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, quinta-feira, diante do Novo Hamburgo, na Arena.



O uruguaio, que atuou apenas uma vez com a camiseta do clube, diante do Cruzeiro, no dia 14 de março, deve começar o jogo no banco de reservas. Ele atuou 60 minutos e foi sacado, em virtude de uma lesão na coxa direita que chegou, inclusive, a gerar uma liberação da seleção de seu país.



Como ainda precisa cumprir três partidas de suspensão em competições nacionais, por causa de uma suspensão gerada ainda quando atuava pelo Parma, da Itália, Cristian Rodríguez só pode jogar no Gauchão. Até por isso, os médicos do clube correm para colocá-lo novamente em campo, uma vez que o contrato do jogador é somente até o meio do ano. A previsão era de que o uruguaio jogasse cerca de 15 partidas, mas já perdeu quatro do estadual, além do duelo contra o Campinense pela Copa do Brasil.



O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira comentou a volta de Cebolla ao time. Ele disse que o retorno do meia é importante para o momento de decisão que o clube terá até o fim de abril. "Nós ficamos felizes por ele ter voltado. É um grande jogador e que vai nos ajudar muito", afirmou. O lateral também falou sobre o seu momento no Grêmio. "Desde que eu cheguei ao clube mostrei no dia a dia e nos jogos o meu trabalho, então não preciso ficar falando muito, apenas jogar", concluiu.



Hoje à tarde, ocorre um treinamento fechado na Arena. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Rhodolfo, o meia Luan e o próprio Marcelo Oliveira voltam ao time. Braian Rodríguez, poupado no empate contra o São José, não tem retorno garantido. Ele deve disputar com Yuri Mamute, que foi bem nas últimas partidas, a vaga de titular no ataque.

voltar
© Copyright 2019