Cristóvão Borges é o favorito para assumir Grêmio

Embora não comentem publicamente o perfil do substituto de Felipão, as opções do Grêmio parecem mirar o futuro, sem repetir nomes ligados do passado. Por exemplo, Celso Roth e Renato Portaluppi são deixados de lado neste momento. Cristóvão Borges é o principal candidato, mas outras alternativas, também de uma “safra nova”, são analisadas. Casos, por exemplo, de Argel e de Doriva.



“Há quatro nomes com as mesmas chances. Detalhes decidirão”, aponta um dirigente. Cristóvão tem como grande vantagem estar livre. O treinador deixou o Fluminense no fim de março após um início ruim no Carioca. Seu salário lá era um pouco abaixo do que recebia Felipão até ontem. No entanto, o treinador carrega consigo o auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico Rodrigo Poletto. 



A intenção da direção é restabelecer a comissão permanente. “O Grêmio vai trabalhar uma ideia de concepção de tornar prementes alguns departamentos, independentemente do treinador. Isso passa pela preparação física, preparador de goleiros, auxiliares”, destacou Romildo Bolzan Jr. A ideia é antiga, mas volta e meia é deixada de lado no clube, principalmente quando são contratados medalhões.



Antes de Vanderlei Luxemburgo desembarcar, a concepção também era exatamente essa. Paulo Paixão acabou escanteado com a presença de Antônio Mello. Com Scolari ocorreu o mesmo. Tanto que o elenco profissional não tinha nenhum auxiliar do clube e foi ele quem indicou Darlan Schneider para substituir Fábio Mahseredjian. O clube aceita que o novo profissional traga o seu auxiliar, mas quer que o preparador físico venha de forma independente.



Doriva e Argel 



Doriva ganhou projeção com o título paulista no modesto Ituano em 2014. Ganhou nesta temporada o Carioca com o Vasco. Está bem no Rio de Janeiro e segundo uma pessoa próxima, não tem a menor chance de sair. Argel, do Figueirense tem um salário abaixo dos R$ 100 mil. Leva junto apenas o seu auxiliar, Galego. “Ninguém me ligou ou coisa parecida. É uma situação boa ser cogitado, mas estou muito feliz aqui. Para sair, e isso vale para qualquer clube, tem que pagar uma multa. Já abri negociação para estender por mais dois anos o contrato”, disse ontem. Por enquanto, James Freitas, do Sub-20, comanda os treinos.



Em um primeiro momento, o Departamento de Futebol segue intacto. No entanto, a possibilidade de desligamento de César Pacheco e Rui Costa, após a nomeação de um vice de futebol, está ainda aberta.

 
voltar
© Copyright 2019