D’Ale, Damião e Moledo não têm previsão de retorno aos treinos no Inter

O Inter corre o risco de ter até cinco baixas para a partida contra o Atlético-PR no dia 19, na Arena da Baixada. Leandro Damião, D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Danilo Fernandes, desde sábado, se recuperam de problemas físicos e não têm previsão de retorno. Nem mesmo o técnico Odair Hellmann arriscou uma data de quando os atletas ficarão à disposição.

 

“Eles estão fazendo uma progressão de carga e esperamos que a evolução dessa semana seja melhor do que da última. Eles estão progredindo bem. Vamos conversar com o departamento médico, avaliar as voltas, mas eles estão trabalhando forte para ficar à disposição o mais rápido possível. Logo estarão com o grupo”, afirmou Hellmann.D’Alessandro teve uma torção no tornozelo esquerdo no primeiro jogo-treino da intertemporada, há cinco dias, e, desde então, realiza tratamento. No mesmo amistoso, Rodrigo Moledo sentiu um desconforto no joelho direito. O zagueiro chegou a fazer uma corrida leve na última quinta-feira, mas acabou não liberado e permaneceu com o departamento médico.

 

A primeira informação para a retirada de Damião do grupo foi um torcicolo, mas, há cinco dias, ele segue em tratamento. O Inter toma todos os cuidados para não perder o centroavante por mais tempo, já que ele chegou a ficar quase dois meses em recuperação de um problema na coluna. O último a entrar no DM foi Danilo Fernandes. O goleiro sentiu um desconforto no trabalho de sábado e ficou de fora do jogo-treino de domingo, mas não preocupa.

 

“A gente sempre quer que todos os jogadores estejam à disposição, mas sabemos que isso faz parte do contexto do futebol. Lesões, suspensões e temos que estar preparados para trabalhar isso e testar variações, de time e de sistema”, declarou o técnico.

 

O Inter volta aos treinamentos às 16h em Atibaia. O próximo compromisso é contra Atlético-PR, no dia 19, às 21h, na Arena da Baixada.

voltar
© Copyright 2019