Coube ao meia D'Alessandro dar explicações depois da goleada sofrida para o Grêmio, neste domingo, na Arena. Ele praticamente admitiu que o Inter está fora da disputa do Gauchão – para avançar, o Colorado precisa ganhar por quatro gols de diferença, ou se devolver os 3 a 0, vencer nos pênaltis –, mas prometeu empenho para ao menos vencer o maior rival. “Classificar está em segundo plano”, reconheceu.
“Não falta vontade, atitude. Perder um clássico dói. Trabalharemos para pelo menos ganhar na quarta”, afirmou. “Precisamos não perder o jogo em casa. Nós temos como ganhar, já mostramos isso um pouco no segundo tempo do primeiro jogo, hoje no primeiro”, citou ele. Para derrotar o Grêmio, porém, D'Ale disse que o time precisa alterar a forma de jogar, recuando a marcação.
D'Alessandro frisou que “perder o clássico dói”, mas defendeu o grupo e salientou que não faltou empenho ou determinação. Aí, ele elogiou o rival na comparação direta: “O Grêmio é um time encaixado, trabalhado. Que vem jogando competições internacionais, vem um pouco mais cascudo que o nosso”, definiu ele, que recordou que a fase boa já esteve no lado colorado, porém sentenciou: “Hoje a fase é outra”.
O camisa 10 colorado destacou a necessidade de o torcedor ficar junto com o grupo, ainda que haja a cobrança – a qual ele contou já esperar no treino desta segunda-feira. “O nosso clube está em reestruturação. Ainda tem sequelas dos últimos anos. E vai demorar… Estamos aqui para ajudar”, complementou.
voltar