Pela manhã, o argentino D'Alessandro visitou a concentração da Seleção Brasileira, em Porto Alegre. Pela tarde, o camisa 10 foi a grande novidade do treino do Inter. Onze dias após operar a mão esquerda, o meia treinou com os demais companheiros colorados, acelerando sua recuperação médica.
No entanto, sua participação na partida contra o Corinthians, no próximo sábado, em São Paulo, está descartada. Segundo informações do departamento médico, o argentino ainda deve ficar longe dos gramados por alguns dias.
No treino desta terça-feira, no CT Parque do Gigante, apenas os reservas e jogadores que não atuaram os 90 minutos na vitória contra o Coritiba, no domingo, participaram da atividade em campo reduzido. Nem mesmo o técnico Diego Aguirre esteve presente. O treinador foi ao Uruguai e tem volta prevista para a noite desta terça-feira.
Além de D'Alessandro, o uruguaio tem muito problemas para montar a equipe para o confronto com o Corinthians. Lisandro López e Anderson estão suspensos. Eduardo Sasha e Réver estão lesionados. Já Geferson e e o chileno Aránguiz estão com suas seleções para a disputa da Copa América.