É até curioso, mas o Goiás ganhou ainda mais confiança após a eliminação na Copa do Brasil. A vitória por 3 a 1 sobre o Ituano no meio da semana não foi suficiente para manter o clube na competição nacional, no entanto, a boa atuação deixa time, torcida e comissão técnica confiantes para o duelo deste domingo, contra o Grêmio, às 16h. O Tricolor Gaúcho também tem motivos de sobra para entrar ligado no Serra Dourada. Será o primeiro jogo do técnico Roger Machado à frente da equipe. Ele é o substituto de Luiz Felipe Scolari – na última rodada, contra o Figueirense, o Grêmio foi dirigido pelo auxiliar James Freitas.
Com sete pontos em três jogos, o Goiás aposta na forte defesa, ainda não vazada no Campeonato Brasileiro, para conquistar mais uma vitória e tentar terminar a quarta rodada na liderança da competição. O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com Bruno Henrique, destaque esmeraldino até aqui na Série A, porém, tem o retorno de vários jogadores, inclusive do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, liberado após cumprir suspensão de 90 dias por doping– ele fica no banco de reservas neste domingo. Para o Grêmio, o confronto é importante porque marca a estreia de Roger Machado no comando. Apesar das experiências anteriores no clube, como interino, o atual técnico nunca dirigiu o Tricolor na primeira divisão. A semana de trabalho reuniu muitos pedidos de intensidade aos jogadores para a criação de um novo estilo. O ex-lateral, confirmado na terça-feira no cargo, não deve modificar muito a formação da equipe que já vinha atuando, mas a expectativa é por um time já com características diferentes neste domingo. A vitória sobre o Figueirense, na última rodada, também deu um pouco mais de tranquilidade para o clube trabalhar.
Os ingressos para a partida custam R$ 40 nas arquibancadas e R$ 60 nas cadeiras. A arbitragem em Goiânia será de Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva (RS), Cristhian Passos (GO). A TV Globo transmite o jogo para o Rio Grande do Sul.
Goiás: o técnico Hélio dos Anjos conta com os retornos de Rafael Forster, Patrick e Felipe Macedo, que não puderam jogar no meio de semana pela Copa do Brasil. Outra novidade com relação ao jogo contra o Palmeiras é Wesley na vaga do suspenso Bruno Henrique. Wesley foi bem contra o Ituano na última quarta. O Goiás entra em campo com Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick e Felipe Menezes; Erik e Wesley.
Grêmio: o primeiro Grêmio de Roger não fugirá muito do que já foi visto anteriormente com Felipão ou durante a interinidade de James Freitas. No período aberto dos treinos, com setores divididos, foi possível observar a defesa titular, com a manutenção de Galhardo e dos volantes. Neste sábado, Douglas se tornou baixa para o time. Pedro Rocha ganhou a vaga no ataque. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute.
voltar