De pênalti, Douglas marca e Grêmio vence Cruzeiro por 1 a 0

 

O Grêmio aplicou 1 a 0 no Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão 2015, na Arena, e chegou ao G-4 na tabela de classificação. O gol foi marcado no segundo tempo, de pênalti, por Douglas.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Santos, fora de casa.

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO 

Ao entrar em campo, as equipes de Roger e Luxemburgo viviam momentos diferentes no Brasileirão 2015. Enquanto que o Grêmio vinha invicto havia três rodadas, o Cruzeiro não ganhava havia duas.

Mesmo com uma disparidade aparente, as equipes fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa. Melhor no início, o Grêmio chegou à frente com perigo em três oportunidades.

Aos 12 minutos, Fábio fechou o ângulo de Marcelo Oliveira, que ficou cara a cara com o goleiro após tabelar com Pedro Rocha.

O goleiro cruzeirense brilhou novamente para salvar um chute de primeira de Luan. Da entrada da pequena área, o garoto arriscou, fazendo com que Fábio precisasse se esticar para defender.

A terceira oportunidade chegou com Galhardo, de longe. A finalização foi direto para fora.

O Cruzeiro respondeu. Com meia hora de primeiro tempo, Charles explodiu um chute de longa distância no travessão.

No final, Marquinhos tentou, da entrada da área, a finalização forte. Mas o atacante pegou mal na bola e isolou a tentativa.

SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO GREMISTA

Logo no primeiro minuto, o Grêmio deu trabalho novamente a Fábio. Luan entrou na área e chutou. O goleiro espalmou para o escanteio.

O Cruzeiro reagiu e, aos 7 minutos, após confusão da defesa gremista, Arrascaeta foi desarmado por Rhodolfo. Na sequência, Allano finalizou para fora.

O time de Roger seguia pressionando. Luan e Maicon pararam novamente nas mãos de Fábio.

Até que, aos 21, foi Bruno Rodrigo que parou Luan. A entrada por trás, dentro da área, rendeu um pênalti ao Grêmio. Douglas, com categoria, tirou o arqueiro adversário para a direita e chutou no meio para dar a vantagem ao tricolor no placar.

O Grêmio seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar. No próximo domingo, o tricolor pega o Santos, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1×0 Cruzeiro

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha (Braian Rodríguez). Técnico: Roger Machado
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo) e Arrascaeta; Marquinhos (Marcos Vinícius), Willian e Leandro Damião (Allano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Douglas, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Geromel, Luan, Maicon e Walace (GRÊ); Bruno Rodrigo, Leandro Damião, Marcos Vinícius, Mayke e Willians (CRU)

Público: 24.656
Renda: R$ 673.287

voltar
© Copyright 2019