Dedicação e estudo marcam rotina do primeiro colocado no Vestibular da URI

Com uma rotina de estudos diária e dedicação integral à preparação para o vestibular, o santo-angelense Saulo Felipe Vianna Ribeiro, de 17 anos, foi o primeiro colocado no Vestibular de Verão da URI. Deixando mais de seis mil concorrentes para trás, Saulo ficou à frente dos candidatos que prestaram a prova em todas as unidades da Universidade. Ele prestou vestibular no câmpus de Santo Ângelo para Arquitetura e Urbanismo, com Ciência da Computação em segunda opção.

Cursando pré-vestibular desde o início do ano, a preparação de Saulo foi intensa. A rotina de estudos incluiu, além da escola pela manhã e tarde, curso de Inglês duas tardes na semana e curso pré-vestibular à noite e aos sábados à tarde. Para a Redação, o candidato conta que se preparou acompanhando notícias e atualidades em jornais e na internet.

Em relação à prova, Saulo avalia a dificuldade como média: “Primeiro resolvi as questões mais fáceis, e deixei as mais difíceis para o final”. Ele utilizou quase todo o tempo disponibilizado para a prova, saindo cerca de meia hora antes do fim do exame.

Mesmo com o bom desempenho, o candidato é modesto: “Fiquei bastante surpreso quando me ligaram, achei que meu desempenho na prova havia sido mediano”. Com o bom resultado, Saulo já foi parabenizado pelos colegas de classe, e também é motivo de orgulho para os pais. “Ficamos muito orgulhosos pelo desempenho dele. É um investimento em educação que foi bem aplicado”, destaca a mãe do candidato, Marinês Ribeiro.

Com gosto por todas as matérias da escola, Saulo ainda está indeciso com relação ao curso superior. Apesar de ter optado em primeiro lugar por Arquitetura, o candidato agora irá tentar transferência para Ciência da Computação. “Quando fiz a inscrição, eu ainda não tinha uma definição clara sobre qual carreira seguir. Acho que a área de Computação tem mais a ver comigo”.

voltar
© Copyright 2019