Definida lista de projetos para votação na Consulta Popular no Corede Norc

 

A cédula de votação da Consulta Popular desse ano na área de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, vai ter 10 projetos. A definição aconteceu ontem, 14, durante assembleia de sistematização dos projetos levantados pelos 11 municípios do Corede.

 

Quatro projetos são considerados prioritários. São eles, apoio à cadeia produtiva do leite e apoio à agroindústria familiar, com respectiva aquisição de equipamentos, além de Redes de Cooperação, com apoio a micro, pequenas e médias empresas, também compra de equipamentos para hospitais de referência regional, com capacidade acima de 70 leitos. Somente para este último projeto, no segmento de hospitais, o valor destinado é de 550 mil reais.

 

A lista de votação da Consulta Popular do Corede também vai ser composta por projetos para correção, recuperação e manutenção do solo, apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, com distribuição de insumos, além do apoio à cadeia produtiva da fruticultura, com equipamentos. Ainda haverá projetos para melhoramento de estradas vicinais, apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar, com formação de pastagens, também apoio a agroindústria familiar, por meio da construção ou reforma de agroindústrias.

 

A votação na Consulta Popular do governo estadual vai acontecer dias 5, 6 e 7 do próximo mês. Os eleitores poderão votar apenas pelo site www.consultapopular.org.br ou aplicativos para tablets e smartphones. Dessa maneira, não haverá cédula de papel. Cada votante pode escolher um único projeto.

 

Serão eleitos quatro projetos para receber verbas do governo gaúcho em 2017. Os projetos eleitos irão beneficiar todos os 11 municípios do Corede, mesma área da Amuplam. No total, o Corede Noroeste Colonial vai ter 1 milhão, 264 mil reais para distribuir entre os projetos a serem escolhidos pela população.

voltar
© Copyright 2019