A formação na área de construção civil e a experiência política são fatores que devem contribuir para o trabalho do deputado estadual Gérson Burmann à frente da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Rio Grande do Sul.
O deputado, representante do PDT, também foi anunciado na segunda-feira, 15, pelo novo governador como futuro secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação. Burmann, reeleito para o quarto mandato na Assembléia Legislativa, em entrevista a Rádio Águas Claras, disse que atende uma missão partidária ao aceitar o convite para ser secretário.
Para ele, a partir de agora os compromissos aumentam, visto que é uma função diferente do que ser deputado. Porém, frisou que está bastante entusiasmado com a nova função. A secretaria estadual a ser liderada por Gérson Burmann representa a união das atuais pastas de Obras e de Saneamento e Habitação, visto o projeto do governo Sartori de promover economia, por isso a redução do número de secretarias.
Com a ida de Burmann para o governo estadual, a vaga dele na Assembléia Legislativa vai ser ocupada pela suplente de deputado, Juliana Brizola, neta do ex-governador Leonel Brizola.
voltar