Deputado Ernani Polo apresenta melhora ao tratamento de Covid em Porto Alegre, diz assessoria

O deputado estadual Ernani Polo (PP) apresentou melhora no seu estado de saúde, nesta quinta-feira (15), informou sua assessoria de imprensa. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul está internado, com Covid-19, desde o dia 31 de março, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Conforme nota divulgada pelo gabinete do parlamentar (leia abaixo), Polo deixou a oxigenação suplementar na manhã desta quinta. O parlamentar respirava com auxílio de aparelhos de forma constante, desde a hospitalização em um leito clínico.

De acordo com a assessoria do político, os médicos José Carlos Felicetti e Marcelo Bellon projetam a alta hospitalar de Polo para os próximos dias.

O deputado segue finalizando o tratamento de um pneumomediastino, que é a presença anormal de ar entre os pulmões, e de um enfisema subcutâneo, quando ocorre o acúmulo de ar ou gases sob a pele. As duas situações, informa o comunicado, foram registradas em decorrência do tratamento do coronavírus.

Ernani Polo tem 47 anos e é filiado ao Partido Progressista. Deputado estadual desde 2011, foi presidente da Assembleia Legislativa em 2020 e secretário estadual da Agricultura entre 2015 e 2018, no governo de José Ivo Sartori (MDB).

Nota da assessoria de Ernani Polo:

 

“Ernani Polo tem melhora em seu estado de saúde após tratamento para covid-19!

O deputado estadual Ernani Polo, ex-presidente da Assembleia Legislativa, respira agora sem o uso de oxigênio, retirado na manhã desta quinta-feira (15). O parlamentar segue internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde está hospitalizado há 16 dias por complicações da covid-19. Nesse período, ficou em uso de oxigênio constante, o que agora não é mais necessário devido a evolução de sua recuperação. Ele segue finalizando o tratamento de um pneumomediastino e enfisema subcutâneo em decorrência do tratamento da covid-19. De acordo com a equipe médica dos Drs. José Carlos Felicetti e Marcelo Bellon, o deputado Ernani Polo deverá ter alta hospitalar nos próximos dias!”

G1 RS

voltar
© Copyright 2019