Deputado Loureiro apresenta as reivindicações da região aos secretários do Governo Sartori

Na última segunda-feira, em Porto Alegre, o deputado estadual eleito Eduardo Loureiro manteve contatos com alguns dos principais futuros secretários do Governo Sartori, com o objetivo de apresentar as principais necessidades da região e mantê-los informados sobre as expectativas dos missioneiros. “Não podemos perder tempo. Cada governo que assume leva um tempo até tomar pé da situação. O objetivo das reuniões que mantivemos foi informar a nova equipe de governo, mesmo antes de assumirem, das necessidades da região e da situação dos projetos que tramitam junto ao governo estadual para que possamos agilizar esses processos tão logo os novos secretários assumam as suas novas funções”, explicou Eduardo Loureiro.

Estradas e Municípios sem Asfalto

Com o deputado Pedro Westphalen, futuro secretário dos Transportes, tratou dos temas relacionados à infraestrutura. Eduardo Loureiro fez um relato minucioso da situação das rodovias estaduais, como as ERSs 344, 168, 561 e 536, que precisam de recuperação e das obras e projetos que envolvem os municípios sem acesso asfáltico, como Eugênio de Castro, Rolador, Ubiretama, Pirapó, Garruchos e Senador Salgado Filho. O deputado eleito também falou do contorno de Catuípe, na ERS-218, que precisa ser executado, da necessidade de duplicação da ERS-344 e da remodelação dos trevos nas rodovias estaduais para proporcionar mais segurança aos motoristas.

Habitação e Saneamento

Outro encontro mantido pelo deputado eleito Eduardo Loureiro foi com o futuro secretário de Obras, Habitação e Saneamento, deputado Gerson Burmann, quando tratou de projetos relacionados a estas áreas, especialmente com relação aos investimentos previstos nos novos contratos de concessão assinados pela Corsan com os municípios, que estabelecem prazos para a universalização do sistema de coleta de esgoto.

Educação

Já com o futuro secretário de Educação, Vieira da Cunha, Loureiro falou sobre a situação das escolas estaduais da região e de investimentos que precisam ser realizados nesta área.

Casa Civil

Uma das reuniões foi com o futuro Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, que será responsável pela articulação política entre o governo estadual e a Assembléia Legislativa. Loureiro expôs os principais anseios da região, colocando o futuro secretário a par dos projetos prioritários nas mais diferentes áreas, como saúde, infraestrutura, educação, agricultura e segurança.

 

voltar
© Copyright 2019