Paralelo ao trabalho no campo em Bento Gonçalves, fora das quatro linhas o Inter corre atrás de reforços. A expectativa da direção é encerrar uma série de novelas que vêm se arrastando nos últimos dias. A mais próxima de um final feliz é a do zagueiro Réver. De acordo com o diretor de futebol Carlos Pellegrini, faltam apenas detalhes de contrato para o anúncio oficial.
O defensor de 30 anos, com passagens por Grêmio, Wolfsburg (Alemanha) e Atlético-MG, vem para ser o zagueiro de velocidade tido como prioridade pela diretoria. O Inter já trocou informações com os responsáveis pela cirurgia do atleta no tornozelo esquerdo no ano passado, que garantiram a plena recuperação do jogador.
Outras negociações complicadas, as do meia-atacante Arrascaeta e do atacante Vitinho, também são vistas com otimismo. Segundo Pellegrini, as tratativas com o uruguaio estão muito adiantadas para que outro clube se atravesse. De acordo com o empresário Fernando Otto, em 48 horas Giorgian Arrascaeta será jogador do Inter.
No terceiro dia da pré-temporada em Bento Gonçalves, o Inter treina em dois turnos nesta terça. Pela manhã, os jogadores trabalharam em uma academia e depois se deslocaram ao campo da Associação Geremia, onde fazem um trabalho físico-técnico, sob o comando do treinador Diego Aguirre e do preparador físico Fernando Pignatares.