DIA D DE VACINAÇÃO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO EM CATUIPE

Acontece neste sábado, 6 de maio o dia D de Vacinação contra Influenza em Catuipe junto a Sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde do Centro durante o dia todo, com início às 8 horas da manhã e término as 17 horas.
O Secretário de Saúde Vilmar Fucilini, ressalta a importância da população se vacinar, onde a equipe da Secretaria de Saúde está preparada e oportunizando o acesso a vacina em um dia extra da semana, sendo possível a participação de todos os grupos prioritários para garantia da Imunização.
Os grupos prioritários para a campanha nacional de vacinação contra Influenza de 2023 contemplam as Crianças de até 5 anos 11 meses e 29 dias; Gestantes; Puérperas; Idosos; Trabalhadores de Saúde; Professores e Povos Tradicionais.
Também será possível que os pais ou responsáveis atualizem a caderneta de vacinas de seus filhos neste dia.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de rápida transmissão comunitária, isso acontece de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível.
(Fonte: Ascom PM Catuípe- colaboração Sec. Saúde)
voltar
© Copyright 2019