“Dia do Desafio” será no próximo dia 27 de junho

O “Dia do Desafio 2018”, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físico-esportivas e ao combate de sedentarismo e de inatividade, acontece na próxima quarta-feira, 27, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc, com apoio das prefeituras municipais.

 

O sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios com mesmo porte populacional em toda a América, definiu que o município de Catuipe vai enfrentar a cidade de Bituima da Colômbia.

 

A cidade adversária está localizada na província Magdalena Centro, departamento de Cundinamarca. Nesta edição, o Rio Grande do Sul contará com 492 municípios participando do DDD. As disputas, a partir deste ano vão ter duração de três anos.

 

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, a data foi alterada no Rio Grande do Sul em virtude das paralisações que ocorreram no período. O DDD acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

 

O desafio visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competirem entre si, irão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.

 

A competição é apenas um estímulo à participação. Os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

voltar
© Copyright 2019