Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante encontro intermunicipal

A sétima edição do Encontro Intermunicipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi realizado ontem, quarta-feira, 11, em Ajuricaba. O evento que acontece anualmente é promovido pelas prefeituras de Catuípe, Ajuricaba e Nova Ramada, Emater/Ascar-RS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e demais entidades.

A prefeita Ivete Maria Kessler Burmann, a secretária de Educação, Magali Franco Valente, a coordenadora do CRAS, Roseli Lizot, a chefe do escritório da Emater em Catuípe, Cláudia Gaspar Pereira Nunes estiveram presentes na comemoração que contou ainda com uma caravana de catuipanas que prestigiaram o evento.

Em seu pronunciamento, Ivete, destacou a determinação, responsabilidade e a competência da mulher na busca de uma sociedade cada vez mais justa, igualitária e democrática. “Muito já foi alcançado nessa caminhada. A cada dia que passa fica mais evidente o quanto somos fortes, batalhadoras, guerreiras, valentes e ao mesmo tempo, com sensibilidade, desempenhamos nosso papel com primazia, sem perder as nossas virtudes e as qualidades femininas”, salientou.

Segundo Cláudia, chefe da Emater local, o encontro foi um momento especial de confraternização e alegria, de valorização da mulher, reunindo em torno de 600 mulheres que participaram de diversas atividades, incluindo palestra sobre “Motivação e Igualdade de Gênero”, almoço, distribuição de mimos e tarde recreativa com músicas e danças variadas. Destacou ainda que o sucesso do evento foi o resultado da parceria existente entre as prefeituras, Emater, Sindicatos e demais entidades e empresas envolvidas na organização.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Catuípe

voltar
© Copyright 2019