Dia Mundial da saúde será comemorado com atividades nesta quinta-feira em Catuipe

A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria de Saúde, promove amanhã, quinta-feira, dia 07 de abril, uma série de atividades especiais para comemorar o Dia Mundial da Saúde.

A programação será desenvolvida em horário diferenciado, entre 8h30 e 12h30 da manhã para oportunizar também as pessoas que trabalham usufruir dos serviços que serão prestados na Praça da Matriz.

O evento, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e valorização da saúde para se ter uma melhor qualidade de vida, contará com o atendimento de uma equipe da Secretaria de Saúde que estará fornecendo informações e tirando dúvidas sobre doenças crônicas, Dengue e Gripe H1N1, além de realizar atividades como: Testes de Glicose (HGT), verificação de pressão arterial, exercícios físicos, inscrições para o novo grupo de Tabagismo, entre outros.

A Secretaria de Saúde convida toda a comunidade para participar desta programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril.

 

voltar
© Copyright 2019