Um dia após os protestos que levaram uma multidão às ruas contra o governo, a presidente Dilma Rousseff fez pronunciamento em Brasília durante cerimônia de sanção do novo Código de Processo Civil. A presidente afirmou que as manifestações mostram o quanto a democracia está fortalecida no País e disse que o governo vai reagir com "humildade" e "firmeza" às demandas das ruas.
"Na democracia respeitamos as ruas, um dos mais legítimos espaços de manifestação popular", disse ao defender que o Brasil sai "mais forte do que nunca".
A presidente afirmou que anunciará nos próximos dias medidas de combate à impunidade. "Reitero minha convicção de que a conjuntura atual aponta para a necessidade de uma ampla reforma política", destacou, ao reforçar que o governo vai lançar, nos próximos dias, um pacote contra a corrupção.
Dilma garantiu ainda que tem compromisso de governar para toda a população. "O meu compromisso é governar o País para os 200 milhões de brasileiros, seja os que votaram, seja os que não votaram em mim, seja os que participaram, e os que não participaram das manifestações", disse.
Ela também defendeu os ajustes feitos pelo governo para conter a crise, já que as medidas adotadas anteriormente, com base no orçamento da União, se esgotaram. "Não estamos acabando com as nossas políticas, estamos corrigindo umas, alterando outras, modificando algumas", disse.
voltar