Direção do Grêmio e empresário de Renato já combinam conversas para renovação

Após a conquista da Copa do Brasil, a principal indefinição para 2017 é o futuro de Renato Portaluppi.

Eternizado cada vez mais como o maior ídolo da história do clube, o treinador depende de uma renovação contratual para permanecer.

“Ele realmente é predestinado a ser um homem do Grêmio. Existe aquela máxima: o que um não quer, dois não fazem, mas se os dois querem… Eu quero. Vamos trabalhar essa recontratação dele”. afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a vitória na final.

Na entrevista coletiva, Renato também disse que deseja ficar, mas ressaltou que a sua permanência dependerá de uma negociação.

“O doutor (Adalberto) Preis tem conversado com o meu procurador. Evito falar nisso, ficou mesmo para eles conversarem nos próximos dias. Nosso interesse era a Copa do Brasil. Não adiantava discutir o contrato. Minha vontade é permanecer, todos sabem o quanto eu gosto do clube, mas não passou pela minha cabeça renovar o contrato antes da final. Agora começam as conversas, esperamos que eles cheguem no acordo”. declarou o técnico.

O procurador de Renato, Gerson Oldenburg, confirmou a intenção de marcar uma reunião em breve para discutir o tema.

“Existe a vontade imensa do Renato em dar sequência a este título na Libertadores, no Gauchão. Agora que passou este jogo decisivo, vamos marcar um encontro para estreitar nossas relações”, disse o representante, após a comemoração na Arena.

A conversa deve ocorrer nos próximos dias.

Gaucha

voltar
© Copyright 2019