* Com informações do repórter Filipe Duarte
O gerente do Bayer Leverkusen, Michael Schade, revelou em entrevista ao jornal Express que o clube alemão está acertado com o volante colorado Aránguiz, porém ainda precisa acertar o valor que terá que pagar pelos 50% que pertencem ao Inter e os 50% pertencentes ao empresário Delcir Sonda. A proposta alemã foi de um valor entorno de 11 milhões de euros pelos 50%. O Inter deseja receber algo aproximado a 15 milhões de euros por metade dos direitos econômicos do jogador.
“Continuamos otimistas, o jogador quer nos ajudar. Temos um acordo com ele, mas ainda não com o clube”, afirmou Schade ao Express.
A expectativa é que as partes se reúnam ainda nesta semana para voltar as negociações. O presidente Vitorio Piffero que, durante a Libertadores, garantiu que os principais jogadores do elenco não seriam negociados, em especial, os jovens que se destacaram na temporada, voltou atrás e revelou que o clube precisará vender de dois até três atletas.
“É uma lista que, pela definição (joias do clube), vocês imaginam quem são. Sobre os demais jogadores, nós vamos voltar a política do Inter que faz sucesso de 2003 até agora. Vamos vender um ou dois. Quem sabe até três, quem sabe, e sempre procurando a reposição, dentro do elenco, na base ou fora”, declarou Piffero antes da partida contra a Ponte Preta.
O lateral esquerdo Gefferson e o goleiro Alisson interessam a Sampdoria. Fiorentina e Roma também estariam interessados em contratar o goleiro colorado. Já o Querétaro, do México, teria interesse no zagueiro Ernando.