Divulgada na internet lista de gaúchos que ainda não sacaram abono PIS/Pasep 2014

Já está disponível pela internet a lista de nomes de quem tem direito ao abono salarial ano-base 2014. O Rio Grande do Sul é o quarto Estado com mais trabalhadores que não sacaram o PIS/Pasep.

O prazo já foi prorrogado. Termina agora no dia 31. O valor é de um salário mínimo (R$ 880).

Lista dos gaúchos que têm PIS e Pasep 2014

Para consultar, é só clicar no link ou na imagem acima. Escolher o arquivo da cidade. Em alguns momentos, o sistema está mais lento, mas as listas já estão disponíveis sim.

Outros canais – Os trabalhadores ainda podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01. Os atendentes da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.

Quem tem direito?

PIS – Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Pasep – Têm direito ao abono salarial os servidores públicos e comissionados que ainda estão trabalhando ou que tenham se aposentado, mas exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Também é necessário que o trabalhador tenha recebido até dois salários mínimos por mês nesse período, além de estar cadastrado no PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

====

Ano-base 2015

Também começou a ser pago o abono ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016). Os nascidos entre janeiro a junho receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

 

voltar
© Copyright 2019