Dois casos autóctones de dengue são registrados em Ijuí

 

Dois casos de dengue foram registrados em Ijuí. Desta vez, os casos são autóctones, o que significa que o vírus foi contraído no município, sem que os pacientes tenham viajado.  Esses casos mudam a classificação de Ijuí para “município com circulação viral de dengue”.

 

Nos primeiros seis meses de 2015, foram 110 casos notificados como suspeitos, dos quais 101 já foram descartados, cinco confirmados casos importados, dois casos autóctones e outros dois estão em análise laboratorial.

 

A prefeitura de Ijuí, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância Ambiental em Saúde, realizaram todas as medidas necessárias para contenção de novos casos na região do bairro Burtet, onde foram registrados ambos os casos autóctones.

 

O coordenador adjunto de Vigilância Ambiental em Saúde, Rinaldo Pezzetta, ressalta a necessidade da comunidade em executar as medidas preventivas a proliferação do mosquito da dengue. “Cada um precisa fazer a sua parte. A população deve adotar como prática ações cotidianas de combate ao mosquito”, destaca.

 

O índice de infestação predial, que já esteve em 5,7% em Ijuí este ano, está em 1%, que representa o patamar limite de infestação. “Agora que temos a circulação viral no município e, aliada a condição climática atual, é mais do que necessário combater o mosquito para evitarmos novos casos de dengue”, frisa Pezzetta.

 

FONTE: RÁDIO PROGRESSO

voltar
© Copyright 2019