Douglas admite preocupação em impasse de Geromel

A necessidade de reforçar o grupo do Grêmio é uma posição que os próprios jogadores têm no início da temporada. Depois de Pedro Geromel ressaltar a necessidade de contratações, Douglas corroborou a opinião do defensor ao citar o grande número de jogos que o time terá em 2017.

"Realmente precisamos de contratações. São várias competições, campeonatos longos. Esperamos que a diretoria possa trazer reforços. (…) Conversamos, era uma conversa que já tínhamos no ano passado. Sabendo do calendário deste ano, acabamos conversando. Os campeonatos são longos, há cartões e lesões. Se não tiver um elenco qualificado e grande, não chega a lugar algum", disse o camisa 10.

O meia admite certa preocupação com a indefinição na situação de Geromel. O zagueiro tem propostas e a permanência na Arena não é uma garantia.

"Ficamos preocupados. Perder o Geromel seria muito ruim. Ele é um excelente jogador, um dos melhores do país na posição", acrescentou.

Douglas lembrou que já teve grandes momentos no Grêmio, mas o 2016 ficou marcado pela conquista do primeiro título de expressão — a Copa do Brasil. Para ele, o único título em clubes brasileiros que resta vencer é a Série A do Brasileirão.

"Eu tive bons momentos aqui, só que quando você ganha título é mais lembrado. Então, procurar fazer a mesma coisa. Não vou mudar. Vou dar continuidade no trabalho, porque é assim que se vence".

A estreia gremista na temporada 2017 ocorre na quinta-feira da semana que vem, dia 2 de fevereiro, quando o time recebe o Ypiranga pelo Gauchão.

ZHESPORTES

voltar
© Copyright 2019