Douglas não tem condições legais e fica fora da estreia do Gauchão

A surpresa do treino da tarde desta quinta-feira (29) foi a ausência de Douglas na equipe titular. O meia ficou de fora do trabalho pois não tem condições legais para jogar, e por isso não estreiará no Gauchão com o restante do time do Grêmio, contra o União Frederiquense, neste sábado (31), na Arena.

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, explicou o fato e disse que o tricolor fez o que pode para contar com a inscrição de Douglas: "O Grêmio fez isso, mas não teve efeito. Obviamente que o Grêmio vem pressionando o Monte Azul, diariamente, mas nada que nós fizéssemos sensibilizou o clube para que providenciasse a inscrição. lamentavelmente, a inscrição só acontece neste momento"

O jogador pertence ao Monte Azul, de Minas Gerais, e está emprestado ao Grêmio até o final do ano. O problema na documentação ocorreu pois o Monte Azul enviou os documentos de Douglas apenas hoje, portanto, o tricolor não conseguirá inscrever o jogador para a primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

O treino realizado nesta tarde pelo técnico Luis Felipe Scolari  foi tático, exboçando posicionamento e sem adversário. Sem Douglas, Felipão armou o time do meio para frente com os garotos Éverton, Lincoln e Luan, além de Barcos no comando do ataque. Marcelo Moreno novamente foi preterido na posição de centroavante.

A formação do treino indicou um 4-3-3, com Lincoln como meia, Luan na direira, Everton na esquerda e Barcos no centro. O trabalho foi comandado por Felipão e Ivo Wortmann, enquanto isso o restante do grupo tricolor treinou em outro dos campos do CT Luiz Carvalho.

O time que realizou o treino nesta tarde: Marcelo Grohe; Galhardo; Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos; Lincoln, Luan, Éverton e Barcos.

 

voltar
© Copyright 2019