Dr. Terencio Tonetto é a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Catuípe

A Prefeitura de Catuípe através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quarta-feira (20/01) a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 no município.
O primeiro Catuipano a receber a vacina contra a Covid-19 foi o Dr. Terencio Tonetto, clínico geral, tem 34 anos e graduou-se pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/Canoas) em 2012. Sempre trabalhou exclusivamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Atua em Catuípe desde dezembro de 2013. Atualmente faz parte do corpo clínico do Pronto Atendimento de nossa cidade, sendo também o responsável técnico do mesmo. Além disso é médico do Estratégia de Saúde da Família da Unidade Neves e atende os pacientes com sintomas gripais desde o início da pandemia. Os primeiros pacientes diagnosticados com Covid-19 em nosso município foram atendidos por ele em junho de 2020.
O primeiro lote chegou nesta terça-feira (19) em Catuípe com apenas 65 doses da vacina contra a Covid-19, e serão aplicadas nos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento do coronavírus.
“Agora é um momento de agradecermos a Deus, e este dia com certeza ficará marcado em nossa história, pois nestas doses estão a esperança que os dias serão melhores para todos nós daqui pra frente, e que muito em breve estaremos todos imunizados contra o novo coronavírus. Quero também agradecer a todos os profissionais que se dedicaram e estão desde sempre na linha de frente nesse combate”, destacou o Prefeito Joelson Antonio Baroni.
O Secretário Vilmar Fucilini ressaltou que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde onde estão sendo imunizados nesta primeira fase profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento a Covid-19, destacou que “hoje é um grande dia para o nosso município. Vivemos praticamente um ano com esse vírus, onde realizamos desde o início da pandemia um trabalho continuo com o propósito de diminuir o contágio da Covid-19, e logo mais daremos início a Campanha de Vacinação priorizando os integrantes da primeira fase” disse o Secretário.
Vale lembrar que apesar do início emergencial da vacinação, é necessário continuar seguindo as recomendações de segurança quanto ao uso obrigatório de máscara, a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e o distanciamento social como forma de prevenção ao coronavírus.
Assim que forem divulgadas as novas fases de vacinação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe apresentará estratégias e ações para que a campanha de imunização ocorra de forma responsável e segura.
voltar
© Copyright 2019