Dunga Convoca seleção para amistosos contra França e Chile

O técnico Dunga convocou na manhã desta quinta-feira (5) sua primeira Seleção Brasileira em 2015. A chamada é para os amistosos contra França, no dia 26, e Chile, no dia 29. Pela primeira vez na história, um jogador que atua na China foi chamado, Diego Tardelli. O goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, também foi chamado. A lista não mostrou muitas novidades.

Dunga elogiou Marcelo Grohe e disse que o preparador Taffarel também gosta muito do futebol do goleiro. "O Marcelo esteve conosco, está sendo observado há um bom tempo. A gente abriu o leque, vamos trazê-los para participar de jogos e treinamentos. O jogador tem que viver esse ambiente de Seleção", explicou.

Sobre a convocação de Tardelli, Dunga falou que é uma situação nova que o futebol brasileiro está vivendo. "A China é um país emergente e está levando vários jogadores, treinadores. Na China é a primeira vez que tem um atleta convocado para a Seleção. Eu, César Sampaio e Jorginho também vivemos isso quando atuávamos no Japão e não era normal uma convocação", disse o técnico.

Argumentando sobre as saídas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro da lista, o treinador explicou que ambos ainda não estão no estágio físico ideal. "Eles estão iniciando pré-temporada. É normal que não estejam no top fisicamente. Optamos por levar apenas um (Tardelli), pois já vinha jogando com a seleção, era titular, e isso diminui risco de trazermos atletas que ainda não estão no ritmo", destacou.

O Brasil encara a França no dia 26, às 17h, no Stade de France, em Paris, e enfrenta o Chile em 29 de março, às 11h, no Emirates Stadium, em Londres. O ex-jogador Jairzinho foi convidado para acompanhar a seleção nestes jogos.

O presidente José Maria Marin ainda despistou sobre um possível amistoso no Beira-Rio antes da Copa América. Segundo ele, tudo ainda está sendo negociado e programado pela CBF.

A lista:

Diego Alves – Valencia
Jefferson – Botafogo
Marcelo Grohe – Grêmio

Danilo – Porto
Marcelo – Real Madrid
Filipe Luis – Chelsea
Fabinho – Monaco

Miranda – Atlético de Madrid
David Luiz – PSG
Thiago Silva – PSG
Marquinhos – PSG

Luiz Gustavo – Wolfsburg
Elias – Corinthians
Fernandinho – Manchester City
Souza – São Paulo

Oscar – Chelsea
Willian – Chelsea
Philippe Coutinho – Liverpool
Roberto Firmino – Hoffenheim

Neymar – Barcelona
Diego Tardelli – Shandong Luneng
Robinho – Santos
Douglas Costa – Shakhtar

voltar
© Copyright 2019