Dupla Grenal em campo nesta quinta-feira pelo Brasileirão

Inter precisa vencer para seguir na liderança do Brasileirão

Deivison Ávila Jornal do Comércio
Se o Inter quer seguir brigando pelo título, chegou o momento de voltar a vencer. Nesta quinta-feira (10), às 19h15min, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Ceará, pela 9ª rodada do Brasileiro. Após sofrer gols nos acréscimos nas últimas duas partidas, desperdiçando quatro pontos diante de Palmeiras e Bahia, o time de Eduardo Coudet precisa dos três pontos para seguir ponteando a tabela.
O técnico argentino pode mudar duas posições em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Bahia, no domingo (6). Depois de ficar de fora por uma questão contratual, Moisés está à disposição. Agora, Coudet tem que definir se ele retorna ou se Uendel receberá mais uma chance. O que pode pesar é o fato de Moisés estar suspenso na Libertadores, que volta na próxima semana.
A outra dúvida é o aproveitamento de D’Alessandro. O camisa 10 também atuou no final de semana e tem a concorrência de Marcos Guilherme e Peglow por uma vaga no ataque, ao lado do artilheiro Thiago galhardo, eleito o melhor jogador de agosto no Brasileiro. O provável time para enfrentar os nordestinos tem Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Johnny, Edenilson, Boschilia e Patrick; D’Alessandro (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo.
A noite pode ter a estreia de mais um argentino: Leandro Fernández teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve estar no banco de reservas à disposição de Coudet. O uruguaio Abel Hernández, que estreou no domingo, também é opção.
O adversário chega repleto de desfalques. Além do técnico Guto Ferreira, expulso na derrota para o Santos na última rodada, o Ceará não terá dois atletas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e mais três expulsos diante do Peixe. O Vozão deve ir a campo com Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson; Charles, William Oliveira e Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber.

Pressionados, Bahia e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, o Bahia recebe o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Pituaçu, às 19h15. A partida acontecerá sem público por conta da pandemia do coronavírus. Em caso de vitória, o Tricolor de Aço pode se reaproximar do G4, enquanto os gaúchos precisam dos três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento.

O Bahia ainda não anunciou o substituto de Roger Machado, mas tudo indica que Mano Menezes será o escolhido. O clube chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados no começo da competição, mas perdeu alguns jogos e se encontra na 12ª posição com nove pontos.

Já o Grêmio, vem de título estadual, mas um começo irregular no nacional. O time comandado por Renato Portaluppi era um dos poucos invictos na competição até pouco tempo, mas conseguiu apenas uma vitória. Desta forma, ocupa a 14ª posição com oito pontos ganhos.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho terá alguns desfalques importantes. Pedro Geromel e Kannemann, dupla de zaga titular, é ausência confirmada devido à suspensão automática. Victor Ferraz, Maicon, Jean Pyerre e Pepê ainda se recuperam de lesão e também devem desfalcar o time. Sendo assim, o Imortal irá a campo com time misto.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GRÊMIO

Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2020, quinta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto
Técnico: 
Cláudio Prates 

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela,Deivid Braz, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Alisson; Isaque, Everton e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

voltar
© Copyright 2019