Dupla Grenal em campo nesta terça-feira pela Libertadores

Contra La U, Grêmio busca encaminhar vaga nas oitavas

Deivison Ávila
Se no Campeonato Brasileiro o Grêmio não consegue engatar duas vitórias seguidas, hoje, às 19h15min, pela Copa Libertadores da América, a equipe comandada por Renato Portaluppi, embalada pelo triunfo sobre o maior rival na semana passada, vai em busca dos três pontos diante da Universidad Católica, na Arena.
Para devolver a derrota sofrida aos pés da Cordilheira dos Andes, o Grêmio pode ter reforços importantes. Na zaga, Pedro Geromel deve retornar ao time após ter sofrido um desconforto muscular no jogo contra a própria La U, no dia 16 de setembro. Outro reforço deve ser Maicon. Fora da equipe há 15 dias, o volante não atua desde o empate com o Fortaleza, em casa, no dia 13. Já Jean Pyerre é o menos cotado para iniciar entre os titulares. Ele deve ser opção no banco de reservas tricolor.
A ausência confirmada é Lucas Silva. O volante recebeu o segundo cartão amarelo no clássico Grenal da semana passada e cumprirá suspensão automática. Com isso, a dúvida fica entre Maicon e Robinho. O Tricolor pode ir a campo com Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Maicon (Robinho), Alisson e Pepê; Diego Souza.
Titular em 17 das 19 partidas que o time disputou desde o retorno do futebol, o meia Alisson falou da sequência pesada e das cobranças que os atletas vêm recebendo. “Acho que todos os clubes vêm oscilando. Ficamos bastante tempo parados e não temos muito tempo para trabalhar. O Renato sempre se preocupa com o lado humano, e o que a gente está passando acaba sendo desumano, jogando a cada três dias e sem tempo com a família”, desabafou.
O torcedor gremista que quiser assistir o time em campo deve ser assinante da Conmebol TV. O canal de pay-per-view será o único a transmitir a partida contra os chilenos.

Inter encerra preparação para Libertadores com treino em Cáli

O Inter encerrou, já na noite desta segunda-feira, a preparação para enfrentar o América, na Colômbia, em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores. O último treino ocorreu já em solo colombiano, nas dependências do Deportivo Cali, rival dos mandantes da partida desta terça-feira.

O Inter deve ter Patrick entre os titulares. Os atacantes William Pottker e João Peglow também ficam à disposição do técnico Coudet. Johnny também poderá aparecer entre os titulares.

No entanto, há desfalques importantes. Nenhum lateral esquerdo viajou com a delegação, o que indica que Matheus Jussa deve ser titular na posição. Outra ausência é o meia D’Alessandro, que ficou em Porto Alegre para resolver problemas particulares.

O time do Inter deve ter Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Lindoso, Patrick, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

CP

voltar
© Copyright 2019