E.M.E.F Ulisses Salazar completou 57 anos nesta semana

A  E.M.E.F Ulisses Salazar  completa nesta quinta-feira (30) 57 anos  . Durante a semana os alunos participaram de Gincanas, Filmes, palestra sobre Ulisses Bindé Salazar, apresentado a Biografia de quem foi o mesmo e sua trajetória, justificando o porquê do nome da escola. Os alunos desenvolveram belos trabalhos como forma de homenagear a escola.

Na quarta feira aconteceu Palestra para os alunos com os ex- alunos Carlos Alberto Lopes Rodrigues empresário de nossa cidade e também com a funcionária Georgina da Silva que resgataram a história da família Ulisses, relembrando toda história e a trajetória da escola em nossa comunidade.

  Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal Joelson Antonio Baroni, a 1ª Dama Elaine de Souza Baroni, Vice Prefeito Gladimir Millitz Wey, Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fernando Baroni, Secretária de Educação Silvia Rejane Sfalcin e equipe pedagógica da Smec, professores, CPM, funcionários e alunos.

 Ainda na manhã do dia 29 aconteceu a homenagem com entrega de Medalhas às pessoas que fizeram parte da história da escola. Foram homenageados ex-alunos Carlos Alberto Lopes Rodrigues, a ex-funcionária Georgina da Silva, ex-diretora Silvia Rejane Sfalcin, professora Elaine Salete Alegranzi e demais autoridades.

Para os presentes foi servido um delicioso Café da Manhã.  Neste momento a diretora destacou sobre hoje a escola estar com  cerca de 250 alunos com três turnos de funcionamento. Destacamos os turnos da pré-escola, com turno integral, além dos anos iniciais e finais e também o Programa de Aceleração de Aprendizagem no noturno.

Diante de nossa Filosofia, concebemos a educação como um ato de amor, e amar são encantar-se, e encantar, é descobrir aprendendo. Aprender é reforçar os valores humanos, é ação e transformação.

  A diretora Denise Soares Ricco Tavares destacou estar muito motivada com a família Ulisses Salazar e destaca que nesse ano serão desenvolvidos muitos projetos envolvendo toda comunidade escolar.

 

voltar
© Copyright 2019