Edital do curso de medicina em Ijuí será publicado até junho, afirma ministro da Educação

Reunião sobre o assunto ocorreu na manhã de terça-feira

Ao ser questionado pela senadora gaúcha Ana Amélia, durante audiência na Comissão de Educação do Senado, o ministro Mendonça Filho disse crer que até junho será publicado o edital referente ao curso de medicina em Ijuí.

 

A reunião ocorreu na manhã de terça-feira (16). Mendonça Filho disse à senadora gaúcha que já está na consultoria jurídica do ministério a redação final e a partir disso poderá ser concluída a primeira etapa da expansão das escolas de medicina no Brasil, que prevê ainda editais para Limeira (SP) e Tucuruí (PA).

 

— Pode ter meu compromisso de que esse sonho da população vai se transformar em realidade com nosso apoio para que a educação médica de qualidade seja ofertada — disse Mendonça Filho.

 

A senadora Ana Amélia tem acompanhado esse tema há mais de quatro anos em debates nos ministérios da Educação e da Saúde. Desde lá tem ressaltado a importância das universidades comunitárias para as suas respectivas regiões, destacando o exemplo da Unijuí na região Noroeste.

 

Além disso, nas reuniões, a senadora cita sempre a estrutura do município na saúde, onde é referência em várias áreas, possui três hospitais modernos e serviços de alta complexidade que atendem pacientes em dezenas de municípios. A qualidade dos cursos da universidade na área da saúde também é lembrada.

 

Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia Lemos

voltar
© Copyright 2019