Um aporte de R$ 100 milhões foi solicitado pelo governo do Estado ao Ministério da Educação (MEC) para implantação do Programa de Escolas de Tempo Integral. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (18) pelo secretário da Educação, Vieira da Cunha, durante reunião com o secretário de Educação Básica do MEC, Manoel Palácios, e o secretário executivo do Ministério, Luiz Cláudio Costa.
Acompanhado pelo diretor administrativo da Secretaria da Educação (Seduc), Marcelo Verlindo, Vieira apresentou o projeto que pretende estender a modalidade de ensino para cem escolas, a partir do ano letivo de 2016.
"Nosso pedido é fundamentado na Meta 6.1 do Plano Nacional de Educação, que busca promover, com apoio da União, a oferta de educação básica pública em tempo integral, de forma que o tempo de permanência dos alunos na escola passe a ser igual ou superior a sete horas diárias", explica Vieira.
Costa comprometeu-se em repassar o assunto para análise dos técnicos do MEC. Uma reunião com a equipe da Secretaria da Educação deverá ocorrer nos próximos dias para discutir a parceria.
voltar