Educação promoveu conferência para apresentação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Catuípe, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira (19), uma conferência para apresentação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) de Catuípe,contemplando a educação municipal, em todos os seus níveis e modalidades de ensino. O evento foi realizado no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

O documento foi criado a partir de reuniões temáticas específicas em consonância com as redes municipal e estadual de ensino de Catuípe. Dentre as metas a serem alcançadas através do Plano figuram a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a superação das desigualdades educacionais, a promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País.

A prefeita Ivete Maria kessler Burmann, salientou a importância do Plano e da participação de todos no evento. “Este documento contém dados importantíssimos para o contínuo avanço para a educação do nosso município, garantindoa permanência da qualidade do processo educativo de Catuípe nestes anos subsequentes, disse. A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer os envolvidos na elaboração do Plano e a participação da comunidade na conferência. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presença de todos, bem como a colaboração e participação dos envolvidos na elaboração deste Plano Municipal, e a certeza de que juntos estamos buscando o melhor em educação para o nosso município”, destacou.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joabel Zimmermann, também destacou a relevância do evento e do trabalho realizado em prol da educação do município. “Este Plano vem de auxílio à condução da nossa educação, que norteará os trabalhos nos próximos 10 anos, buscando cada vez mais qualidade no ensino como um todo”, disse.

A secretária de Educação, Magali Franco Valente e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ivete Sfalcin, conduziram os trabalhos de apresentação do Plano Municipal de Educação. A secretária destacou que “o PME é um plano construído sob metas e estratégias que irão impulsionar a Educação de Catuípe no próximo decênio, ou seja, nos próximos dez anos.”

Após a apresentação do plano, houve um espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas. De acordo com Magali, o evento foi muito produtivo, pois contou com a participação de diversos segmentos da sociedade civil. O referido Plano foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

Assessoria de Imprensa

 

voltar
© Copyright 2019