G1 RS
Os eleitores de pelo menos 97 cidades do Rio Grande do Sul vão passar pelo processo de cadastramento biométrico em 2017. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 287 mil gaúchos vão realizar o procedimento, que deve ser iniciado em alguns municípios em 6 de março. Ainda segundo o TRE, também devem ser realizadas revisões de biometria onde o cadastramento já foi feito, além de atualização cadastral.
Nos municípios com biometria obrigatória, os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral dentro do prazo estipulado para cada município. Caso contrário, terão o título cancelado.
No Rio Grande do Sul, a revisão já foi concluída em 326 municípios. A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.
Para fazer o cadastro, é necessário que o eleitor leve um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho e carteiras profissionais), comprovante de endereço, título eleitoral e CPF (se possuir) e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).
A lista completa das cidades, com os prazos, pode ser conferida no site do TRE.
voltar