Eleitores de 97 cidades do RS devem fazer recadastramento biométrico

G1 RS

Os eleitores de pelo menos 97 cidades do Rio Grande do Sul vão passar pelo processo de cadastramento biométrico em 2017. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 287 mil gaúchos vão realizar o procedimento, que deve ser iniciado em alguns municípios em 6 de março. Ainda segundo o TRE, também devem ser realizadas revisões de biometria onde o cadastramento já foi feito, além de atualização cadastral.



Nos municípios com biometria obrigatória, os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral dentro do prazo estipulado para cada município. Caso contrário, terão o título cancelado.

No Rio Grande do Sul, a revisão já foi concluída em 326 municípios. A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.



Para fazer o cadastro, é necessário que o eleitor leve um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho e carteiras profissionais), comprovante de endereço, título eleitoral e CPF (se possuir) e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).

A lista completa das cidades, com os prazos, pode ser conferida no site do TRE.

voltar
© Copyright 2019