Em busca de reabilitação na Libertadores, Inter recebe La U

Vencer ou vencer. Após ser derrotado na estreia pelo The Strongest e ver o Emelec se isolar na liderança do grupo 4 com 100% de aproveitamento, o Internacional volta a entrar em campo pela Copa Libertadores da América. A partir das 20h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), o clube gaúcho encara a Universidad de Chile, noEstádio Beira-Rio, com a necessidade de conquistar os primeiros três pontos na competição continental.

Os onze titulares que o técnico Diego Aguirre mandará a campo contra a equipe chilena só serão conhecidos momentos antes de Victor Carrillo, o árbitro do confronto, trilar o apito e dar início à partida. Nos últimos dois dias, o comandante alvirrubro manteve mistério e realizou treinos fechados. De certeza na formação colorada, apenas a ausência de Nilmar, que cumpre suspensão.

Três nomes surgem como opção para substituir o atacante. Vitinho ou Eduardo Sasha – caso o uruguaio escolha uma formação ofensiva com maior movimentação – ou Rafael Moura, se Aguirre adotar um esquema mais tradicional. No meio campo, os ingressos de Nico Freitas e Alex, com atuações destacadas no Campeonato Gaúcho, não estão descartados. No setor defensivo, quatro zagueiros (Ernando, Alan Costa, Juan e Réver) disputam duas vagas.

Derrotada dentro de casa pelo Emelec, La U tenta recuperar os pontos perdidos na primeira rodada da Libertadores. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (25), o técnico Martín Lasarte despistou e disse não ter o time definido. Entretanto, é provável que o adversário colorado se mantenha no 4-3-3. Apresentado no início do ano, o meia Maxi Rodríguez, com passagem pelo Grêmio, ainda não tem condições de atuar durante os 90 minutos de jogo, mas é uma alternativa para Lasarte.

Prováveis escalações:

Inter: Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson (Nico Freitas), Vitinho (Alex) e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Rafael Moura).

Universidad de Chile: Herrera; Magalhães, González, Suárez e Rojas; Espinoza, Pereira e Lorenzetti; Ubilla, Canales e Cortés.¿

voltar
© Copyright 2019