Em caso de problemas, código para sacar R$ 600 pode ser gerado na agência da Caixa

O saque do auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro direto da poupança digital da Caixa começou nesta semana, mas muitos beneficiários reclamam que o aplicativo da Caixa que gera um código para pegar o valor em caixas eletrônicos ou lotéricas apresenta problemas.

Nesses casos a Caixa afirma que a pessoa pode se dirigir a uma agência, onde ela será ajudada. Caso o cliente não consiga emitir o código para saque através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio.

Na agência, será gerado um código pelos atendentes, igual ao do aplicativo, e com esses números o beneficiário consegue fazer o saque do valor. Isso, porém, deve ser feito apenas em último caso, para evitar aglomerações nas agências, de acordo com a Caixa, devido ao risco de contaminação de coronavírus.

Antes de ir a uma agência tentar fazer o saque, é necessário se certificar que o pedido do auxílio já foi feito e aprovado por meio do Caixa Auxílio Emergencial (para sistema Android e iOS), ou pelo site da Caixa, e que o dinheiro já foi depositado na poupança digital.

Além disso, o saque já precisa estar liberado, de acordo com o calendário em etapas que segue o mês de aniversário da pessoa.

Até esta sexta-feira (1), o saque já está liberado para pessoas que nasceram entre janeiro e agosto.

No sábado (2), começam a sacar os que nasceram em setembro ou outubro, e na terça-feira (5), os de novembro ou dezembro.

Essas datas são apenas de início do saque, ou seja, não é necessário ir naquele dia especificamente, pode ser depois.

Fonte: Site Uol

voltar
© Copyright 2019