O Grêmio não apresentou brilho, mas conseguiu a vitória diante do Avenida por 3 a 1. Marcelo Moreno começou no banco de reservas, já que está em negociações com o futebol chines. Mesmo assim, Felipão precisou usar o jogador que entrou e mudou a partida. Após o terceiro gol, a torcida ovacionou o atleta: "Fica, fica, fica".
A equipe entrou em campo com uma formação diferente do que Felipão vinha treinando durante a semana. As negociações do Grêmio com o futebol chines obrigaram o treinador a manter cautela com as condições físicas de Marcelo Moreno e o atacante não começou a partida.
Everaldo começou sozinho no ataque, Bastos, Luan, Lincoln e Douglas pelo meio, Galhardo e Marcelo Oliveira nas laterais, Rhodolfo, junior e o estreante Erazo na zaga. Marcelo Grohe completou 200 partidas com a camisa do tricolor.
Desde os primeiro minutos, a marcação pesada dos jogadores do Avenida causaram muitas faltas e um jogo trancado sem lances de perigos para os goleiros.
Aos 29 minutos, Lincoln recebeu livre na na área e foi derrubado por Altair. Douglas bateu o pênalti e marcou o primeiro gol do Grêmio aos 31 minutos. Cobrança alta no canto esquerdo de Alexandro, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Aos 34 da etapa final, o Grêmio chegou ao segundo gol com um gol contra. Galhardo cruzou pela direita em direção ao atacante Marcelo Moreno, mas o marcador acabou tocando na bola antes do atleta tricolor. 2 a 1 Grêmio.
Marcelo Moreno pode estar de saída do tricolor e para não deixar dúvidas no segundo gol do tricolor, marcou o terceiro aos 46 minutos do segundo tempo. Cruzamento na área e Moreno tocou de cabeça. A bola passou entre as pernas do goleiro Villa e entrou no gol. 3 a 1 para tricolor.
Ficha técnica:
Avenida: Alexandre, Jackson, Altair, Vitor Hugo, Paulinho Araújo (depois Mauricio), Carlos, Escobar (depois Wellington), Tinga, Miro Bahia, Alexandre (depois Juninho Tardelli) e Paulinho.
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Luan, Lincoln e Douglas (depois Marcelo Moreno); Everaldo (depois Everton).
voltar