O domingo foi repleto de homenagens a Fernandão e Vitinho e Nilmar coroaram a série de acontecimentos em alusão ao primeiro ano de morte do eterno camisa 9. Superior em grande parte do jogo, o Inter venceu o Coritiba por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A festa era do Inter e, nem mesmo o Beira-Rio lotado, intimidou o Coritiba. No primeiro minuto, Rafhael Lucas driblou William e arriscou. Alisson espalmou para a linha de fundo.
As melhores oportunidades do Inter vieram dos pés de Anderson. O meia articulou jogadas de velocidade e realizou lançamentos que surpreenderam a zaga do time visitante.
Exemplo disso foi o lance em que Nilmar raspou a trave adversária. Anderson lançou o atacante na cara do goleiro, mas a finalização passou à esquerda de Bruno.
O placar da partida foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo. Vitinho recebeu pela esquerda, dominou, invadiu a área e chutou forte direto para as redes do Coritiba. Na comemoração, o abraço na torcida colorada lhe rendeu o cartão amarelo.Dez minutos depois, Lisandro, de dentro da área, cortou os zagueiros a arriscou. A bola explodiu na trave. Na sobra, Nilmar aproveita o gol livre e toca para as redes, ampliando a vantagem colorada para 2 a 0.Prova de que o primeiro tempo foi disputado com movimentação de ambas as equipes, apesar do domínio colorado, é o número de faltas registrado: apenas uma cometida pelo Inter, e seis pelo Coritiba.
Já a etapa complementar não teve o mesmo ritmo. Com o placar a seu favor, o Inter começou a controlar o jogo.
A iniciativa foi tomada pelos visitantes. Aos 25 minutos, quando o jogo aparentava que não sairia mais da calmaria em que se encontrava, Ruy arriscou e Alisson teve de se esforçar para conseguir efetuar a defesa.
Recuado, Valdívia cansou mais cedo e precisou sair com meia hora de segundo tempo. Nico Freitas entrou no lugar do meia.
Arrastada, a partida seguiu sem que Inter e Coritiba oferecessem perigo ao gol adversário. Até que, aos 47, os visitantes acertaram uma bola na trave, em jogada que Alisson estava batido.
O próximo compromisso do Inter, pelo Brasileirão, será no sábado, contra o Corinthians, fora de casa. Além dos desfalques por lesão, como D'Alessandro e Sasha, Diego Aguirre não poderá contar com Anderson e Lisandro López, que terão de cumprir suspensão automática por cartões. Charles Aránguiz também fica fora até o término da Copa América, pois serve à seleção chilena.
FICHA TÉCNICA
Inter 2×0 Coritiba
6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015
Local: Beira-Rio
Inter: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, VItinho (Alex), Valdívia (Nico Freitas); Nilmar e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.
Coritiba: Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique; Fabrício Baiano (Luís Cáceres), João Paulo, Ruy e Thiago Galhardo (Cáceres); Negueba e Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Vitinho, aos 25, e Nilmar, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Anderson, Lisandro López e Vitinho (INT); Fabrício Baiano, Henrique, Norberto Ruy, e Thiago Galhardo (CTB).
Cartão vermelho: Lisandro López
voltar