Em jogo dos goleiros, Ponte e Inter empatam em 0 a 0

Ponte Preta e Inter empataram por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por muitas chances, os goleiros Alisson e Marcelo Lomba foram os grandes destaques.

Com o resultado, a equipe gaúcha continua na 10ª colocação, com 20 pontos. A Ponte ocupa a 11ª colocação, com um ponto a menos.

No próximo domingo (2), o colorado tenta reencontrar a vitória contra a Chapecoense, no Beira-Rio. A Ponte Preta encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia.

PRIMEIRO TEMPO

Ponte Preta e Inter entraram em campo determinados a buscar a vitória. Em um jogo franco, não faltaram boas oportunidades para as duas equipes marcarem. Faltou, no entanto, o gol.

Logo no início da partida, Biro-Biro fez boa jogada pelo lado esquerdo e balançou a rede, mas pelo lado de fora. Pouco tempo depois, Lisandro López chutou de longe. A bola acertou a trave com força. 

Borges teve boa chance em seus pés ao ficar de frente com Álisson, mas o jogador colorado salvou. Da mesma forma, Marcelo Lomba fez grande defesa ao ficar cara a cara com Anderson. Pouco depois, o goleiro da Ponte Preta ainda foi responsável por evitar o gol da equipe gaúcha em grande finalização de Nilmar. 

Quando o gol finalmente saiu nos pés de Biro-Biro, a arbitragem anulou. A alegação foi uma falta de Fernando Bob no lance após cobrança de escanteio. 

Para homologar a dificuldade das equipes em alterar o placar, os goleiros voltaram a aparecer. Álisson salvou o Inter em dois ataques da Ponte pelo lado direito, após finalizações de Borges e Biro-Biro. Lomba manteve o 0 a 0 no placar ao fechar os espaços de Anderson em chegada perigosa pelo lado esquerdo.

SEGUNDO TEMPO

O empate não seria bom para nenhuma das equipes. Com a ineficiência para alterar o placar na primeira etapa, a postura ofensiva de Ponte Preta e Inter continuou no segundo tempo. Os goleiros, no entanto, não permitiram que o gol acontecesse.

Em menos de 10 minutos, Álisson realizou duas intervenções importantes, após chutes de Biro-Biro e Rodinei. William também evitou o gol dos mandantes ao afastar a bola quase em cima da linha do gol. 

Pressionando, a equipe paulista voltou a levar perigo em chute de Felipe Azevedo, mas a bola passou por cima. Pouco depois, foi a vez de Marcelo Lomba aparecer pela primeira vez, ao salvar uma grande oportunidade nos pés de Valdívia. 

Juninho, dentro da área, teve excelente oportunidade ao ter espaço para finalizar pelo lado direito. Álisson, no entanto, espalmou para escanteio. A chance final do Inter foi nos pés de Lisandro López, mas Lomba garantiu, pela última vez, o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Moisés Lucarelli

Árbitro: Bruno de Araújo

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Diego Ivo, Tiago Alves e Gilson; Fernando Bob, Juninho e Felipe (Bady); Biro Biro, Borges (Leandrinho) e Felipe Azevedo (Keno); TÉC: Guto Ferreira

Inter: Alisson, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Valdívia), Sasha e Alex (Nicolás Freitas); Lisandro López e Nilmar (Vitinho); TÉC: Diego Aguirre

Cartões amarelos: Gilson (PP); Nicolás Freitas (I); Geferson (I); Biro-Biro (PP)

voltar
© Copyright 2019