Em jogo movimentado, Grêmio perde por 1 a 0 para o Sport

Na Ilha do Retiro, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Sport. O gol dos pernambucanos foi marcado por André. Com o resultado, o Grêmio permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 59 pontos.

Em um primeiro tempo marcado pela movimentação das duas equipes, mas com poucas chances de gol, o Grêmio começou melhor. Com a posse da bola, o time de Roger conseguiu pressionar. Porém, faltou qualidade na decisão das jogadas.

A oportunidade mais perigosa aconteceu aos 41 minutos: Giuliano fez jogada individual pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Luan, que, da marca do pênalti, chutou forte. O goleiro Danilo Fernandes, no entanto, fez grande defesa e impediu que o placar fosse aberto pelo Grêmio.

O segundo tempo começou como a etapa anterior acabara: com jogada perigosa pelo lado gremista. Logo aos 30 segundos de partida, Douglas pifou Everton. O garoto dominou sozinho, avançou, mas perdeu o tempo de chutar e permitiu que Danilo Fernandes, na antecipação, ficasse com a bola.

O jogo seguia movimentado, com chances para os dois lados. Mas foi o Sport que conseguiu finalizar com mais qualidade. Aos 24 minutos, Diego Souza recebeu, do bico esquerdo da grande área, um lançamento realizado da intermediária. Ele escorou de cabeça para o meio da área, onde, entre Erazo e Geromel, André apareceu para completar para o fundo do gol de Grohe.A partir do gol, o Sport gostou do jogo. Com quase meia hora de segundo tempo, Marcelo Grohe fez defesa milagrosa, após cabeceio de Ewerton Páscoa.

O Grêmio respondeu com Luan, que chutou forte, mas parou em Danilo Fernandes. Logo depois, Pedro Rocha acertou um cotovelaço em Samuel Xavier e foi expulso.

Com o resultado, o Grêmio mantém os 59 pontos – seis a menos que o vice-líder, Atlético-MG, e cinco a mais que o quarto colocado, Santos. Na próxima rodada, os tricolores enfrentam o Fluminense.

FICHA TÉCNICA 
Sport 1×0 Grêmio
Brasileirão, 34ª rodada
Ilha do Retiro

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Ronaldo, Rithely, Marlone (Régis), Diego Souza e Élber (Neto); André. Técnico: Falcão

Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés (Ramiro), Giuliano e Douglas (Fernandinho); Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado

Gol: André, aos 24 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: André, Samuel Xavier (SPO); Luan, Ramiro, Walace (GRÊ)
Cartão amarelo: Pedro Rocha (GRÊ)

voltar
© Copyright 2019