Em jogo tenso, Brasil e Inter empatam na partida de ida da semifinal

Brasil de Pelotas e Inter ficaram no 1 a 1 na partida de ida da semifinal do Gauchão. O jogo, ocorrido neste sábado (11) no Aldo Dapuzzo, foi tenso dentro e fora de campo. Se durante o primeiro tempo os jogadores de ambos os times se desentenderam em diversos momentos, foi no intervalo a maior confusão. Torcedores do Brasil brigaram entre si e contra a Brigada Militar. Em campo, Rafael Moura marcou um e Rafael Forster empatou. A volta é no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi tenso no campo de jogo. Confusões envolvendo Wender e Jorge Henrique, e depois, Nena e Alex, causaram tumulto enquanto a bola rolava. Nas chances de GOL, Alex Amado teve duas. Uma ele mandou pra fora, outra chegou atrasado na hora de desviar bola que veio de Nena. Pelo lado do Inter, Valdívia cobrou falta na trave e, no final do primeiro tempo, deu ótimo cruzamento para Rafael Moura que de cabeça abriu o placar.

No intervalo confusão nas arquibancadas. O jogo ficou 43 minutos paralisado por confusão envolvendo torcedores do Brasil. A Brigada Militar entrou em ação e separou a briga. Durante o tumulto, uma criança teve um ataque de asma e precisou de atendimento da ambulância. A partida só foi reiniciada quando o veículo retornou ao estádio, após levar a criança ao hospital.

Na volta para o segundo tempo o Brasil foi para cima do Inter. Aguirre tentou segurar a pressão com Anderson, Lisandro Lopez e Géferson, mas nada feito. O Xavante chegou lá com Forster. O GOL foi na cobrança de um pênalti sofrido por Diogo Oliveira após chegada mais forte de Géferson.

O Inter ainda tentou responder com ataques, principalmente pela esquerda, mas a partida ficou no 1 a1. O final do jogo foi com uma iluminação prejudicada, graças ao tempo que o jogo ficou parado e a falta de geradores no Aldo Dapuzzo. O jogo de volta ocorre no final de semana que vem, no Estádio Beira-Rio.

O jogo

Aos três minutos, Nena escora para Alex Amado que aparece bem e chuta pra fora. Aos 12, Diogo Oliveira arrisca, pra fora. Com 14 minutos, Alex cobra falta, a bola quica e Martini defende. Aos 18, Nilton bate forte e Martini salva o Brasil. Aos 25, Valdívia cobra falta e a bola explode na trave. Com 29 minutos, confusão entre Alex e Nena, desentendimento que termina com amarelo para os dois. Aos 34, Felipe Garcia cruza, Nena desvia e por pouco Alex Amado não coloca para o GOL. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, cruzamento de Valdívia e Rafael Moura de cabeça abre o placar, 1 a 0 Inter.

No intervalo uma confusão envolvendo a torcida do Brasil colocou a Brigada Militar em ação. Gás de pimenta foi jogado nos torcedores que enfrentavam o policiamento. Depois, alguns torcedores xavantes brigaram entre si. Confusão resolvida e policiamento reforçado, a bola voltou a rolar com atraso.

Com a bola rolando Diogo Oliveira teve grande chance logo de cara e mandou pro GOL, Alisson fez a defesa. Com cinco minutos cruzamento para Gustavo papa que mandou pro gol, Alisson pegou, a bola deu na trave e a zaga afastou. Aos seis, Rafael Moura bateu de fora da área e Martini fez boa defesa. Aguirre colocou Anderson no lugar de Valdívia, aos 15. Em seguida, Rafael Moura deu lugar a Lisandro Lopez.

Aos 30, Aguirre colocou Géferson no lugar de Alex, passando Alan Ruschel para o meio. O Brasil seguiu na pressão, principalmente nas bolas paradas com Galiardo, que também entrou na segunda etapa. Aos 34, Géferson derrubou Diogo Oliveira na área, pênalti. Rafael Forster bateu e fez, 1 a 1. A partir daí o jogo ficou lá e cá mas sem chances de gols. A última delas ocorreu aos 48 em falta de Nilton em Gustavo Papa. Rafael Forster bateu na barreira. Final 1 a 1.

Ficha do jogo:

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa)
Técnico: Rogério Zimermann

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Jorge Henrique, Alex (Geferson) e Valdívia (Anderson); Rafael Moura (Lisandro López)
Técnico: Diego Aguirre

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Leirson Peng Martins

voltar
© Copyright 2019