Em Santo Ângelo, audiência pública quer sugestões de moradores para diminuir mortes no trânsito

Nesta quinta-feira (26), acontece em Santo Ângelo uma audiência pública para que os moradores da Região Noroeste do Rio Grande do Sul deem sugestões para melhoria do trânsito no estado. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (CetranRS), com apoio do DetranRS, e abrange ainda as cidades de Santa Rosa, São Borja, Itaqui e Ijuí.

A comunidade pode participar presencialmente das 8h ao meio-dia, na Rua Doutor João Augusto Rodrigues, 471, auditório azul da Faculdade Cnec, gratuitamente, ou responder a um questionário no site.

O objetivo da audiência é o cumprimento da lei federal 13.614/18, que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). A meta é reduzir pelo menos à metade, em 10 anos, o índice de morte no trânsito em relação a 2018.

O encontro é o primeiro de uma série que segue até julho em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo. Nas ocasiões, serão ouvidos gestores de trânsito municipais, pesquisadores, entidades representativas das áreas de trânsito e mobilidade e os cidadãos em geral.

G1 RS

voltar
© Copyright 2019