Encontro para definir futuro do Aeroporto de Santo Ângelo reúne lideranças políticas e empresarias da região

Santo Ângelo – A Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa) foi palco de uma inédita e ampla reunião na quinta-feira, dia 23, quando foram discutidas as obras de ampliação do Aeroporto Regional, a concessão do espaço à iniciativa privada e o início dos voos até São Paulo, previstos para o próximo ano.

O encontro foi marcado pela expressiva participação de autoridades ligadas ao tema e de lideranças políticas e empresariais da região. Articulada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, pelo presidente da Acisa, Felipe Fontana, prefeito Jacques Barbosa e o coordenador da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, a reunião contou com as explanações do secretário extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto e do diretor do Departamento Aeroportuário gaúcho, Leandro Taborda, que falaram respectivamente sobre o plano de concessão do aeroporto e o projeto técnico que está sendo elaborado, para posterior obras de ampliação da pista e modernização do terminal de passageiros.

Buscando agilizar a formatação desse projeto de engenharia, uma força-tarefa irá concentrar esforço para concluir o trabalho, que inicialmente está previsto para ser entregue até final deste ano. A reunião na Acisa contou ainda com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e do deputado estadual Ernani Polo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

voltar
© Copyright 2019