Enem encerra inscrições nesta sexta

Para quem quer participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e ainda não fez sua inscrição, é bom correr. O prazo termina às 23h59min desta sexta-feira. Até a quinta-feira, 5,8 milhões de estudantes já tinham feito a inscrição. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site enem.inep.gov.br



No momento da inscrição, os participantes podem solicitar atendimento especializado, em situações de saúde ou específico, direcionado a gestantes, idosos e sabatistas. Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho. 



Neste ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O participante deve informar e-mail e números de telefone atualizados pois será por esses canais que receberá informações sobre as provas.



A taxa custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. Entre as mudanças deste ano está a proibição do uso da nota por treineiros para ingressar no Ensino Superior.

voltar
© Copyright 2019